31 de mar. de 2008

Piscina abandonada

Esta é uma imagem que não deveria existir. Mas, infelizmente, é a imagem de uma piscina do loteamento Rheata. Ela está abandonada. Um verdadeiro criadouro de mosquitos, que podem ser até da dengue. Foi o alerta do sr. José Daraia que nos fez tomar a seguinte atitude frente a casos como esse que colocam em RISCO a vida das pessoas: a Associação Nova Rheata comunica o proprietário e pede que sejam tomadas providências dentro de 2 a 3 dias. Caso o problema continue, a Associação protocola um pedido junto à Secretaria de Saúde/Vigilância Sanitária para uma vistoria ao local. Essa vistoria é acompanhada da Polícia Militar garantindo a entrada dos fiscais na residência e a emissão de Boletim de Ocorrência. Além disso, será aplicado o artigo 47 do Estatuto Social que prevê advertência por escrito que não atendida em 3 dias será convertida em multa de meio salário mínimo, dobrando-se o valor a cada reincidência.

Em nome da saúde das pessoas, principalmente das crianças, solicitamos sua atenção em nos comunicar casos semelhantes através do fone :
15 3363-4082 ( João Batista) ou ouvidoriarheata@globo.com
Ou direto com a Secretaria da Saúde: 15 3363-2322
ou Vigilância Sanitária: 15 3363-5180
________________________________________________
Cuidados com a lona da piscina: a água da chuva, ou mesmo a água da piscina que fica parada em cima da lona deve ser retirada pois também é FOCO de mosquitos. Avise seu jardineiro, caseiro ou diarista para secar a lona sempre que empossar água.

Nenhum comentário: