4 de dez. de 2007

Horário da secretaria

Prezada Ivane,
Assim como eu, você foi informada pela sra. Marta que os orçamentos dos uniformes estariam na secretaria para análise, pois só recebemos a cotação da CeK, do sr. Carlos Pereira. Qual não foi minha surpresa ao chegar no sábado, dia 1.0 de dezembro, às 8h30 e a mesma estar fechada. Fui atrás de informação e soube que a secretaria NÃO ABRE MAIS AOS SÁBADOS (antes abria até às 12 horas). Isto significa que, quem quiser tomar contato com a documentação do Rheata deve ir durante a semana para lá? Alguém comunicou essa alteração? Além disso, não consegui ver se a pasta de OUTUBRO foi corrigida, se as documentações solicitadas foram inseridas, se há os orçamentos. Resumindo: as contas de Outubro continuam SEM a minha aprovação. Outra questão que me foi levada até em casa por um morador (QUE NÂO VOU IDENTIFICAR POR ÉTICA!) que não sabe se é verdade ou boato. Está circulando umainformação de que os prestadores de serviço vão ter que usar uniforme, não se sabe se amarelo ou verde e terão que pagar para a Associação 2% do que ganham. Além disso teriam que cumprir horário de entrada e saída e aos finais desemana só poderiam entrar no Rheata se o proprietário da casa for pegá-lo na Portaria. A informação dá conta de que já estariam sendo preparadas cartas com essa informação para os proprietários. Por achar completamente sem nexo, mas como fui questionada, gostaria de saber se há alguma coisa nesse sentido sendo providenciada pela atual gestão. Agradeço sua atenção e retorno.
RESPOSTA DA SRA. MARTA
Suely e Ivane, A secretaria começou a ficar fechada aos sábados pelo motivo da carga horária do funcionário que lá trabalha, ultrapassar das exigidas por lei, antes pagávamos horas extras, agora não temos esse custo extra. Suely, eu não estou sabendo de nada sobre o assunto dos prestadores de serviço.

RESPOSTA DE SUELY E LUIZ EDUARDO

Jornada de Trabalho, artigo 58 da CLT, prevê carga horária de 8 horas/dia. Conforme a Constituição Federal, de 1988, artigo 7.0, inciso XIII e CLT artigo58 passaram a determinar que a jornada de trabalho não ultrapassasse as 8horas diárias e 44 horas semanais. Ou seja: de 2.a a sexta, 8 horas por dia dá 40 horas, mais 4 no sábado, somam as 44. Para todos os fins legais admitidos pela jurisprudência e fiscalização, um empregado que trabalha oito horas por dia e no máximo 44 horas na semana tem carga mensal de 220horas (carga máxima que um funcionário pode executar SEM RECEBER HORA EXTRA!!!). Pela sua própria característica, a Associação Nova Rheata é frequentada, na sua IMENSA maioria, nos finais de semana, pois a MAIORIA NÃO RESIDE NO RHEATA. Por esse motivo é evidente que manter a secretaria aberta 4 horas no sábado é, no mínimo, questão de bom senso e não custo com hora extra como explicado acima, até porque não existe esse custo se ele trabalhar dentro do previsto em lei. Peço rever a decisão.

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